A aposentada Marlise Scherner, 60, foi a primeira consumidora a entrar na nova unidade da Rede Imec de Supermercados. Moradora do bairro Montanha faz 23 anos, afirma que a comunidade estava ansiosa para a inauguração.
Marlise se disse impressionada com o tamanho, arquitetura e ambiente interno. Com dois carrinhos, aproveitou a manhã para fazer rancho para ela e para os filhos, desta vez perto de casa. “Antes eu tinha que ir até o centro. Agora, só preciso atravessar o pátio para fazer as compras.”
Morador do centro, Guilherme Schnoor, 34, participou da inauguração atraído pela curiosidade. Segundo ele, a unidade do Montanha surpreende pela variedade de marcas e produtos e a quantidade de ofertas.

Presidente da rede, Leonardo Taufer afirma que a nova unidade visa justamente impactar pessoas como Marlise e Schnoor. Segundo ele, a loja foi concebida por meio de estudos aprofundados sobre o que existe de mais moderno no varejo.“É um grande marco para a história, fruto de um projeto que visa encantar os clientes e beneficiar os moradores dos bairros do entorno e dos municípios mais próximos”, aponta.
De acordo com a gerente da unidade, Daiane Moraes, a equipe está comprometida com a proposta de oferecer um atendimento diferenciado, capaz de proporcionar a melhor experiência de compra possível ao consumidor.
Presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo afirma que a loja do bairro Montanha serve como modelo para os supermercadistas de todo o RS. Segundo ele, a empresa é reconhecida pelo respeito ao consumidor e pela forma cordial com que recebe os concorrentes. “Sempre abre as portas para que o setor possa aprender e buscar inovações”, alega.

Conforme o presidente da Agas, a atual gestão da rede respeita o legado dos fundadores da empresa e dá continuidade a uma história de respeito com a comunidade. Para Longo, é uma empresa que esteve à frente de seu tempo.
Desafio de mobilidade
A nova loja visa atender clientes de dez bairros de Lajeado, além de consumidores de municípios vizinhos como Santa Clara do Sul, Cruzeiro do Sul, Forquetinha e Marques de Souza. A expectativa é de impactar mais de 40 mil pessoas com o empreendimento.
De acordo com o prefeito Marcelo Caumo, um dos grandes desafios do poder público é adaptar a mobilidade urbana a essa estrutura. “Temos que entender toda essa nova logística que está se implementando no bairro, junto com o novo quartel do Corpo de Bombeiros. Será uma nova realidade para o Montanha.”
Segundo ele, a tarefa do poder público é retribuir com projetos que permitam que a cidade flua da melhor maneira. Para Caumo, a inauguração do novo Imec Montanha é um alento para a comunidade e uma demonstração do DNA empreendedor de Lajeado e do Vale do Taquari.
Marlise destaca a facilidade proporcionada pela loja
Foto 1 de 2
Guilherme Schnoor, 34, foi o primeiro cliente
Foto 1 de 2
Investimento na comodidade
O supermercado está instalado em uma área total de 3,6 mil metros quadrados e é fruto de um investimento de cerca de R$ 7 milhões. Ao todo, 14 mil produtos estão disponíveis em uma área de venda de 1,3 mil metros quadrados. Na área externa, estão 94 vagas de estacionamento, sendo 34 cobertas, com saída para as ruas Irmão Renildo Weisheimer e Nicolau A. Junges.
A loja terá com dez caixas, ambiente climatizado e trabalhará com entrega de ranchos. Ao todo, 94 funcionários compõem o quadro funcional da unidade. O atendimento será de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h30min, e domingo, das 8h às 13h e das 16h às 20h.
Thiago Maurique: [email protected]